sábado, 5 de janeiro de 2013

Souza já sabe que não fica no Dragão


Enquanto decorrem as negociações entre FC Porto e Grêmio, o clube brasileiro recebeu um sinal prometedor de que poderá contar com Souza na próxima temporada. Segundo o “Globosporte”, o médio já sabe que não irá integrar o plantel de Vítor Pereira, pelo que se perspetiva um regresso a Porto Alegre.

O empréstimo de Souza ao Grêmio terminou a 31 de dezembro e os brasileiros iniciaram de imediato contactos no sentido de garantir a continuidade do jogador de 23 anos. O FC Porto começou por pedir 10 milhões de euros pela totalidade do passe, o Grêmio fez uma contra proposta de três milhões por 30 por cento do passe à qual ainda não recebeu resposta.

«Não estabelecemos um prazo. É difícil determinar quando estarão concluídas as negociações e teremos uma resposta. Não depende só de nós», disse o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, no arranque da pré-temporada da equipa.

Souza, por seu lado, começou a trabalhar para manter a forma até saber onde vai jogar em 2013. «Respeitei o período de descanso estipulado por especialistas e retomei as atividades para começar a acostumar o corpo. Aproveitei bem as férias porque estava a precisar de recuperar as energias - cheguei de Portugal, já jogando e tentando ajudar o Grêmio. Vou aumentando a carga de treinos ao longo dos dias para estar a bom nível quando tudo ficar definido. Pretendo fazer uma grande temporada e confirmar o ano de 2012», disse em declarações à assessoria de Imprensa.


in "abolaa.pt"

Sem comentários: