terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Sem James Rodriguez o FC Porto só perdeu duas vezes


James Rodriguez realizou os exames médicos esta segunda-feira, dia 7 de Janeiro, e o pior dos cenários para o jovem jogador confirmou-se, o colombiano tem mesmo uma rotura muscular na face posterior da coxa direita.

Esta lesão significa normalmente uma paragem de cerca de um mês e, sendo assim está confirmada a ausência de James Rodriguez uma das grandes apostas de desporto do azuis e brancos, para o jogo do próximo domingo, dia 13 de Janeiro, frente ao Benfica num jogo que irá contar para a 19.jornada da Liga Zon Sagres.

O jovem avançado colombiano desde que assinou com o FC porto, em 2010, já falhou 35 jogos e, desses, os portistas apenas perderam dois, na recepção ao Sevilha, para a segunda mão dos dezasseis avos da Liga Europa 2010/11, e a Supertaça Europeia frente ao Barcelona, no início da época 2011/12, por 0-2.

Na presente temporada, James Rodrigues já falhou dois jogos oficiais, na deslocação ao Santa Eulália, num jogo a contar para a Taça de Portugal, onde os azuis e brancos venceram por 1-0 e, mais recentemente falhou o jogo com o Estoril Praia, para a Taça da Liga.

E agora devido à lesão que contraiu no último sábado no jogo frente ao nacional, James Rodriguez vai falhar novamente um clássico com o Benfica depois de na temporada de 2011/12 ter falhado na primeira volta o encontro com os encarnados, num jogo terminou empatado (2-2), mas desta vez devido a castigo.

O FC Porto volta a entrar em campo amanhã, dia 9 de Janeiro, com a receção ao Vitoria de Setúbal num jogo a contar para a Taça da Liga, numa competição em que os azuis e brancos contam com uma vitória por 2-0 frente ao nacional da Madeira e com um a duas bolas frente ao Estoril Praia.


Sem comentários: