terça-feira, 8 de janeiro de 2013

TÓ NEVES "Quem se contém quando é cuspido a um palmo da cara?"


Treinador da equipa de hóquei em patins do FC Porto falou dos distúrbios na Luz. No Porto Canal defendeu o guarda-redes Edo Bosch e reforçou a ideia da falta de segurança.
"Fico triste ao ver que os telejornais, principalmente os da SIC e TVI, com notícias falsas quando disseram que o Edo agrediu um adepto e sem se dignarem a dizer o resultado", começou por dizer Tó Neves, treinador da equipa de hóquei em patins do FC Porto, em declarações ao Porto Canal. 

"Esta situação seria evitada se tivesse havido condições de segurança", adiantou o técnico, explicando: "Depois da brilhante vitória os jogadores do FC Porto estavam exaustos e não estavam preocupados em provocar ninguém. Se ficássemos dentro do rinque diriam que estávamos a espicaçar. Quisemos sair serenamente e aconteceu isto".

Referindo-se ao momento em que Edo Bosch terá reagido a provocações vindas das bancadas, e que, segundo Tó Neves, a intenção do guarda-redes seria apenas a de "afastar o adepto", referiu: "Quem consegue conter-se quando é cuspido a um palmo da cara? Foi uma reação instintiva".

"O adepto não deve ter ficado mal tratado porque cinco segundos depois já estava novamente a incomodar outros jogadores", frisou ainda Tó Neves.

A concluir, o treinador dos dragões admitiu que está preocupado com um possível a Edo Bosch. "Li que um dirigente federativo disse que as imagens televisivas podem ser utilizadas", afirmou, recordando o protesto do FC Porto ao clássico da 29ª jornada da época passada: "As imagens não serviram como prova para a federação atuar relativamente aos 42 segundos".

in "ojogo.pt"

Sem comentários: