quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Caballero à vista

PARAGUAIO NÃO FOI INSCRITO DEVIDO A DIFERENDO


A presença de Mauro Caballero, de 18 anos, foi a grande novidade do treino matinal de ontem dos dragões. O avançado paraguaio foi oficializado como jogador portista para as próximas cinco temporadas, mas o facto de ter em curso um diferendo com o seu anterior clube, o Libertad, impediu a inscrição, como seria normal, no fecho do mercado.

Ou seja, mesmo tratando-se de um ativo direcionado para a equipa B no sentido de facilitar a adaptação ao futebol europeu, Maurito tem agora de lidar com o inconveniente de só poder voltar a competir na próxima época. Daí que a presença junto do plantel principal seja importante para motivar um jogador tido como muito promissor, evitando um retrocesso numa fase onde a qualidade da aprendizagem é essencial.

Recorde-se que o Libertad pretendia receber um milhão e meio de euros pela transferência, apesar de o jogador, aconselhado pelo pai e pelo advogado Gerardo Acosta, insistir que se encontrava livre. Na dúvida, enquanto a FIFA analisa o processo, a federação paraguaia reteve o certificado internacional. O FC Porto apenas pretende assumir o custo de 365 mil euros relativos aos direitos de formação.

in "record.pt"

Sem comentários: