sábado, 16 de fevereiro de 2013

El Bandido de volta após 41 dias

JAMES RODRÍGUEZ CONFIRMOU RECUPERAÇÃO


A forte aposta do FC Porto na Liga dos Campeões não pode dispensar um ativo da valia de James Rodríguez. Por isso, os minutos que iriam ser concedidos ao colombiano, em Aveiro, seriam sempre um fiel da balança para aferir da sua recuperação plena. O camisola 10 entrou ainda a tempo de assistir, no relvado, ao tento de Jackson Martínez que sentenciou o encontro.

“Muito feliz com o regresso fazendo aquilo de que mais gosto. Ainda por cima com esta vitória fora de casa”, escreveu James no seu Twitter após a partida.

De facto, foram 19’ com peso simbólico que deram material de análise a Vítor Pereira. Tendo em conta a prestação de Atsu e Izmailov, sendo de mencionar que Varela foi poupado precisamente a pensar no Málaga, a condição física de James Rodríguez permite-lhe ter aspirações ao onze. Todavia, o facto de a partida contra os espanhóis ser de enorme intensidade, vai certamente levar o técnico a colocar todos os dados na balança antes de tomar uma decisão.

Note-se que James Rodríguez, de regresso após 41 dias de afastamento que se seguiram à sua lesão contra o Nacional, não era suplente utilizado no campeonato desde a partida da 1.ª volta, contra o Olhanense, onde foi chamado por Vítor Pereira ainda durante a etapa inicial.

FACTOS E NÚMEROS

Chapa 20 - Jackson Martínez cumpriu a obrigação de picar o ponto e atingiu as duas dezenas de golos no campeonato. No total da temporada são já 25 os festejos do colombiano;

Atsu inoxidável - Há 140 dias que Atsu não era titular pelo FC Porto, desde a visita a Vila do Conde. Voltou da CAN em grande e ainda marcou o seu primeiro golo ao serviço dos dragões;

Debilidade - O Beira-Mar sofre golos em todos os jogos em 2013. São já 17 tentos em 7 partidas.

in "record.pt"

Sem comentários: