terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Helton prefere Moutinho a CR7

O guarda-redes do FC Porto é o primeiro a admitir que está a "puxar a sardinha para o próprio saco", mas garante que a opinião é sincera.


"Cristiano Ronaldo é excelente", mas é João Moutinho quem lhe enche as medidas. "As pessoas perguntam-me porquê o Moutinho e não Ronaldo. Eu acho o Moutinho mais sereno. É um jogador diferenciado. Como o Fernando, passa despercebido, mas é crucial", elogiou Helton, numa entrevista à "Dragões" em que sublinha também o papel do terceiro médio da equação portista: "Lucho é elegante."

O guarda-redes, que já foi avançado e lateral-direito, conta que foi para a baliza por ser "muito preguiçoso" e admite que tudo o que envolveu André Villas-Boas, o treinador que tem como "um amigo" e que mais o marcou, foi especial, desde o dia em que recebeu a braçadeira ao que levantou a taça da Liga Europa.

Na retrospetiva de carreira, Helton contou que só aos 21 anos assinou um contrato que o livrou de outros trabalhos, como "trolha, assistente de pedreiro ou eletricista", e que esteve "várias vezes perto de abandonar o futebol." Veio para Leiria porque era o "mais mal pago" do Vasco e diz-se "grato a Vítor Baía" pelo "respeito e boa recetividade" quando chegou. Hoje, tem uma máxima: "Nunca me sinto titular."


in "ojogo.pt"

Sem comentários: