terça-feira, 5 de março de 2013

Campeão. FC Porto ou Benfica, agora escolha

Estoril e Marítimo, os únicos adversários em comum dos dois grandes antes do clássico de 12 de Maio


Entrámos em Março e os dois candidatos ao título continuam invictos, situação inédita na 1.ª divisão nacional. Sim senhor, o Benfica isola-se com o penálti de Cardozo em Aveiro (1-0) e já tem dois pontos à maior do FC Porto, mas faltam nove jornadas para o fim e ainda a visita ao Dragão, no fim-de-semana de 11/12 de Maio.
Até lá, 21 pontos em discussão e só Estoril e Marítimo jogam com os dois grandes, a começar já na sexta-feira (FCP-Estoril às 20h00), antes do tal clássico. Até lá (parte 2), os portistas jogam mais vezes fora que os benfiquista (5-4), e até em jornadas seguidas (Marítimo e Académica).
Para apimentar o calendário, quer Benfica, invicto desde Outubro (23 jogos), quer FCP, desde 4 de Dezembro (15), mantêm-se nas competições europeias e isto vai brado, está mais que visto. Ora então estude lá o calendário dos dois pretendentes ao título.
JORNADA 22 Benfica-Gil Vicente (o Gil é a única equipa a ganhar ao FCP nos seus últimos 90 jogos do campeonato, mas também é a única equipa a perder seis pontos com o Sporting esta época) e FCP-Estoril (2-2 no último frente a frente).
JORNADA 23 Vitória Guimarães-Benfica (atenção, o Benfica perde no D. Afonso Henriques há duas épocas seguidas) e Marítimo-FCP (duplo 0-2 em 2011 e 2012).
JORNADA 24 Benfica-Rio Ave (14 vitórias e quatro empates na Luz) e Académica-FCP (sete vitórias consecutivas em Coimbra).
JORNADA 25 Olhanense-Benfica (três empates na era Jesus) e FC Porto-Braga (zero pontos em seis possíveis de José Peseiro no Dragão).
JORNADA 26 Benfica-Sporting (último deslize é de 2007) e Moreirense-FCP (1-1 no único duelo em Moreira de Cónegos).
JORNADA 27 Marítimo-Benfica (nas últimas quatro épocas, só vitórias e 13-0 em golos) e FCP-Vitórria Setúbal (seis vitórias seguidas, sem sofrer um único golo)
JORNADA 28 Benfica-Estoril (vá, agora sem o penálti de Karadas e a expulsão de Manuel Fernandes) e Nacional-FCP (0-8 em golos nas últimas três visitas).
JORNADA 29 FCP-Benfica (a última alegria benfiquista é de 2005, a anterior, de 1991)
JORNADA 30 Benfica-Moreirense (uma vitória e dois empates em toda a história) e Paços-FCP (há um ano, 1-1; há dois, 0-3; há três, 1-1; há quatro, 0-2; há seis, 1-1).

in "ionline.pt"

Sem comentários: