terça-feira, 5 de março de 2013

F.C. Porto: Frédéric Maciel é o novo menino 20 milhões


Avançado dos juniores assinou contrato profissional até 2016


O F.C. Porto celebrou um contrato profissional com o jovem Frédéric Maciel, que integra a equipa júnior. Segundo confirmou o Maisfutebol, o vínculo será válido até 2016, ficando a cláusula de rescisão cifrada nos 20 milhões de euros. 


Frédéric Maciel é um avançado que tem jogado, essencialmente, na equipa júnior do F.C. Porto. Contudo, já representou a equipa B em sete ocasiões esta época, sobretudo no início. Foi titular frente ao Sp. Braga B, na 20ª jornada, e suplente utilizado nas outras seis. 



Na próxima época, de resto, a equipa B será o habitat natural de Frédéric Maciel, visto que fará 19 anos a 15 de março.



Nos júniores tem uma média impressionante: dez jogos e doze golos marcados. Fez um hat-trick ao Boavista numa goleada de 9-2 (20ª jornada) e marcou cinco (!) golos ao Leixões em nova vitória gorda: 7-0. 



Natural de Grenoble (França), iniciou a formação no Esposende, onde ainda reside, passou por Varzim, Sp. Braga e Sporting antes de se fixar no F.C. Porto. 



Recentemente sofreu uma lesão que o vai fazer parar cerca de dois meses. Fraturou o quinto metatarso do pé direito, a primeira lesão em 13 anos de futebol. Frédéric Maciel corre contra o tempo para ainda jogar na ronda de elite do Nacional de Juniores e ajudar a equipa de Nuno Capucho a chegar ao título. 

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: