sexta-feira, 15 de março de 2013

Danilo: «Grupo tem grande caráter»

ASSUME A DESILUSÃO MAS GARANTE RESPOSTA


A eliminação europeia não vai desorientar o FC Porto na procura da revalidação do título. Quem o garante é Danilo, apesar do sentimento de desilusão no balneário.

“O grupo de trabalho tem um grande caráter. Apesar da desilusão, vamos trabalhar e dedicar-nos muito, especialmente ao campeonato”, referiu o lateral de 21 anos, apontando desde logo ao regresso às vitórias na Madeira: “É importante dar a volta por cima já na próxima jornada da Liga, frente ao Marítimo, porque a prova é muito disputada e temos jogos difíceis pela frente”.

De acordo com o defesa, a tristeza que tomou conta dos dragões é agudizada pelo facto de a “equipa estar habituada a ganhar seja em que campo e contra que adversário for”. Danilo foi excluído do treino de ontem devido a uma contusão na perna esquerda, o que levanta algumas dúvidas sobre a sua utilização na Madeira.

Sem a expulsão tudo seria bem diferente

“É difícil falar e analisar o jogo de Málaga”, esclareceu Danilo quando lhe foi solicitada a sua leitura do encontro. Depois de uma pequena pausa, o defesa catalogou como determinante a expulsão de Defour. “Se o jogo tivesse permanecido 11 contra 11, sem dúvida que tudo seria diferente. Estávamos determinados no início da segunda parte e esperávamos jogar melhor do que na primeira. Depois surgiu aquele golo de bola parada, que não é nada normal em nós”, assentiu o brasileiro, ressalvando que oFC Porto perdeu com um adversário “de grande qualidade e extremamente motivado”.

Por fim, Danilo desvalorizou o facto de não se ter apresentado ao melhor nível, tendo em conta o seu possível regresso à seleção brasileira: “Isso é secundário. Sei que estes jogos são mais vistos, mas o que eu queria era ajudar a equipa...”

in "record.pt"

Sem comentários: