sexta-feira, 15 de março de 2013

JORGE SILVA: "QUEREMOS TERMINAR ESTA FASE SEM DERROTAS"


Este sábado (21h locais, menos uma em Portugal Continental), o FC Porto Império Bonança defronta o Noia, em Espanha, na sexta e última jornada da fase de grupos da Liga Europeia. Jorge Silva sublinha em superflash que o Noia está pressionado, enquanto os Dragões, já apurados para os quartos-de-final, vão procurar conservar a invencibilidade.

Em declarações à imprensa, Jorge Silva analisou o percurso nesta fase de grupos: “Conseguimos o objectivo rapidamente. Sabíamos que quanto mais cedo garantíssemos o primeiro lugar melhor e foi assim que aconteceu. Este jogo é praticamente para cumprir calendário, mas partimos para Espanha com outros objectivos: queremos terminar esta fase sem derrotas, sem jogadores castigados e livres de lesões. Andamos a trabalhar já para os quartos-de-final e esperar o próximo adversário”. 

Ciente de que a formação do Noia depende deste jogo para se classificar, Jorge Silva lembrou que é deles “a preocupação do apuramento”. “Nós vamos apostar no mesmo tipo de jogo com os objectivos bem delineados. Sabemos que o jogo é importante para o Noia e certamente que teremos um ambiente hostil, mas as contas são para eles. Vamos sem pressão porque já estamos apurados”, declarou.
A ausência de pressão não será motivo para falta de ambição: “A descontracção vem pela satisfação de já estarmos apurados, mas quando o jogo começar a descontracção acaba, já que não queremos sair derrotados”. 

Jorge Silva relembrou ainda o jogo, no Dragão Caixa, contra a equipa do Noia. “Ficou gravado, correu-me bastante bem e aguardo que este também seja igual. Mas nunca poderemos esquecer que é uma equipa espanhola que joga muito bem e fez-nos passar por dificuldades. Apenas esperamos fazer lá o que fizemos cá, para sairmos satisfeitos”, frisou.

Antevendo a próxima fase, o avançado relembra que o adversário ainda não é conhecido, podendo ser o Benfica ou os espanhóis do Reus. “Sabemos que serão dois jogos extremamente complicados, seja com quem for, e teremos a vantagem de o segundo jogo ser em casa. Quando terminarmos o nosso jogo já saberemos qual será o nosso adversário e, a partir daí, iremos pensar mais concretamente nessa fase. Para já, garantimos o primeiro objectivo traçado no início da época, que era chegar à final four”, recordou.


in "fcp.pt"

Sem comentários: