sexta-feira, 1 de março de 2013

Jesualdo: "FC Porto leva tudo à frente"


Jesualdo Ferreira deixou a sua antevisão ao jogo deste sábado que vai colocar em Alvalade Sporting e FC Porto e avisou: os campeões nacionais, quando estão na liderança, "levam tudo à frente".
"O FC Porto é uma equipa que, quando está em primeiro lugar, com um objetivo claro, leva tudo à frente. Tem uma atitude competitiva muito intensa e muito séria, e tem os mecanismos assimilados por todos os jogadores. É essa postura que espero deles amanhã", comentou, em conferência de imprensa.
Jesualdo espera assim um "jogo difícil e de extrema importância" para a sua equipa, que servirá para "testar competências, sentir dificuldades e procurar melhorar a produção" do conjunto leonino.
Experiência vs irreverência - O FC Porto "tem mais experiência", acrescentou o treinador do Sporting, mas a turma de Alvalade tem "outras armas" e poderá aproveitar um jogo que poderá "não correr tão bem. De facto, pode não ser a experiência a decidir, mas a irreverência. E eu espero que seja esta, espero que seja a nossa irreverência: nós queremos muito ganhar, queremos muito jogar um jogo destes e deixar uma mensagem para o exterior. Estes jogadores querem crescer e fazer carreira, querem mostrar-se e nestes jogos é fácil isso acontecer", acrescentou.
"Num jogo com esta matriz não temos outra atitude possível que não seja chegar, entrar e jogar para ganhar. O FC Porto sabe que este é um jogo difícil e vai jogar forte, vai dar tudo, e nós temos de responder ao mesmo nível", disse o treinador português.
A diferença pontual e a pressão - Em relação à diferença na classificação entre os dois "grandes", que é de 30 pontos, Jesualdo considerou que isso "não é relevante neste momento. Isto é, trata-se de uma distância insuportável, atenção, mas acho que não terá relevância lá dentro. No momento do jogo não conta". 
O técnico aproveitou este contexto para falar sobre a pressão centrada no adversário: "Agora, a diferença entre FC Porto e Benfica sim, essa é mais complicada em relação à pressão. E o Sporting tem de aproveitar o jogo, desde o primeiro até ao último minuto, independentemente dos fatores motivacionais das duas equipas, para tirar partido disso".
"O FC Porto não quer nem se pode afastar da frente, do seu adversário direto. Não pode falhar. Nós, por outro lado, estamos num momento de ascensão e de fazer sentir aos jogadores a qualidade que têm. Sabemos que podemos ter falhas, mais do que o FC Porto, porque as deles, neste momento, ser-lhes-ão mais penalizantes. Não se trata de colocar pressão sobre eles e tirar a nossa, mas sim de colocar as coisas na mesa com todo o realismo", explicou.
Carlos Severino - Jesualdo Ferreira falou também sobre Carlos Severino, o candidato às eleições do Sporting que recentemente demonstrou desagrado em relação às críticas públicas do treinador a alguns jogadores.
O treinador espera esclarecimentos: "Dirigi uma carta ao senhor candidato, convidando-o a esclarecer publicamente e convenientemente essa matéria. Não é a questão de criticar os jogadores, mas o que foi dito diretamente à minha pessoa. Deve ser um engano. Não me revejo naquela personalidade. Não vi lá o meu nome. A carta seguiu do meu advogado para ele no sentido de ele esclarecer publicamente o que disse".
in "relvado.pt"

Sem comentários: