sexta-feira, 1 de março de 2013

Sporting x FC Porto com «atenção especial» da PSP


Sporting e FC Porto defrontam-se este sábado, naquele que é tradicionalmente um dos jogos 'quentes' do campeonato, mas a Polícia de Segurança Pública acredita que não haverá quaisquer problemas de maior no clássico. O dispositivo de segurança presente em Alvalade será «adequado» às exigências da partida e ao número de adeptos esperados, garantiu o comissário Valente Pinto em conferência de imprensa.
«É sempre um Sporting-FC Porto. As medidas de segurança são iguais às de sempre, ainda que haja um desfasamento na tabela classificativa entre as duas equipas. Se olharmos à componente desportiva, é um jogo com influência nas posições cimeiras, portanto há sempre uma atenção especial da nossa parte», assegurou o comissário da 3.ª divisão do comando metropolitano de Lisboa, recordando que o estádio José Alvalade «tem sido alvo de policiamento durante toda a época».

Como habitual, o clássico está catalogado como «jogo de risco elevado», ainda que 'só' sejam esperados cerca de 35 mil adeptos, dois mil destes afetos aos dragões. «Vai ser feita a segregação dos adeptos visitantes para que estejam concentrados e lhes possamos facultar segurança. A sua entrada vai ser feita apenas por uma única porta», alertou o porta-voz da PSP.

Mesmo sem revelar o número de efetivos presentes no estádio e nas zonas circundantes, o comissário prometeu um grau de segurança «adequado às circunstâncias» e às caraterísticas do evento, e, ainda que sem dados oficiais, estima-se que o dispositivo policial seja superior a 500 elementos.
in "zerozero.pt"

Sem comentários: