sexta-feira, 1 de março de 2013

Moutinho só falhou um jogo da Liga por lesão

João Moutinho vai falhar o segundo jogo na Liga portuguesa, como atleta do F.C. Porto, por questões físicas. O médio não irá disputar o clássico frente ao Sporting, na sequência de uma lesão muscular.

É preciso recuar quase dois anos no tempo para encontrar outro jogo do campeonato em que o F.C. Porto não tenha contado com João Moutinho por esse motivo.

Isso aconteceu apenas uma vez. A 14 de maio de 2011, o internacional português ficou de fora da visita ao Marítimo (0-2), na última jornada do campeonato 2010/11.

João Moutinho saiu lesionado do embate com o P. Ferreira (3-3), após entrada dura de Nélson Oliveira. O avançado viu o vermelho direto e André Villas-Boas só recuperou o seu jogador para as finais da Liga Europa e da Taça de Portugal.

O médio, que chegou ao F.C. Porto em 2010, tem a capacidade física como uma das principais armas. Falhou alguns jogos pelo meio devido a acumulação de cartolinas amarelas, mas raramente por lesões.

Esta será apenas a segunda vez de dragão ao peito. Uma lesão muscular no treino de sexta-feira, o último antes do clássico, afasta João Moutinho.

Baixa de peso para os dragões. O português dera a vitória frente ao Málaga e fora considerado pelos adeptos o melhor em campo frente ao Rio Ave. 

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: