terça-feira, 16 de abril de 2013

Árbitros admitem boicotar o FC Porto-Benfica

Problema vai além do clássico. Bola Branca sabe que há vários árbitros que já pediram escusa ao Conselho de Arbitragem da Federação, com efeitos a partir de 9 de Maio.


Os árbitros estão a ponderar boicotar as últimas duas jornadas da Primeira e Segunda Ligas, caso o policiamento obrigatório não seja reposto nos estádios de todo o país nas próximas duas semanas. Na penúltima ronda do campeonato há um FC Porto-Benfica.
 
Bola Branca sabe que há vários árbitros que já pediram escusa ao Conselho de Arbitragem da Federação, com efeitos a partir de 9 de Maio, devido às jornadas que os juízes admitem ser as de maior risco. O clássico do Estádio do Dragão está previsto para o fim-de-semana de 11 e 12 de Maio.

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) anunciou a intenção de avançar para medidas extremas esta segunda-feira, em conferência de imprensa na qual marcaram presença José Gomes, presidente da entidade, assim como o árbitro lisboeta João Capela. A proposta de boicotar as últimas duas jornadas, que surgiu na sequência dos desacatos que suspenderam o encontro entre Vitória de Guimarães "B" e Sporting de Braga "B", em Fevereiro, continua de pé.

"Todas as acções que possamos vir a tomar para que consigamos que haja segurança para todos, os árbitros estão dispostos a fazê-lo. Não é o caminho que queremos, nem tão pouco, se calhar, o idealizamos. No entanto, as coisas têm 'timings'e o final do campeonato está à porta. É bem tempo de haver uma resposta para esta situação", explicou José Gomes.

O decreto-lei que obriga ao policiamento no interior dos recintos desportivos, que tem de ser pago pelos clubes, foi aprovado há 11 dias em conselho de ministros. Depois de o documento chegar à Presidência da República, Cavaco Silva tem 40 dias para se pronunciar sobre o decreto, isto é, promulgar ou chumbar.
in "rr.pt"

Sem comentários: