Vítor Baía ficou surpreendido com a derrota do FC Porto na final da Taça da Liga, mas ainda acredita na revalidação do título. Espera que Pinto da Costa confirme a recandidatura e admitiu que mudou de opinião quanto ao penálti que deu o triunfo ao Braga depois de ver as imagens na televisão

"Tenho sempre o FC Porto como favorito em todas as competições porque tem uma capacidade mental e qualidade que me permite pensar assim. Infelizmente neste jogo não foi possível. Mas do outro lado esteve um Braga personalizado, consistente e que fez por vencer", referiu, revelando que no estádio ficou a ideia de que João Capela esteve bem ao assinalar a grande penalidade. "Do lado em que vi é o mesmo ângulo do árbitro e para ser sincero pareceu-me penálti, mas depois quando vi a repetição fiquei com outra opinião. Por aí já se vê o quão difícil é ser-se árbitro neste país e em todos os outros", atirou.
Resta agora o campeonato e Baía ainda acredita na revalidação do título. "Faltam cinco finais e são jogos em que é preciso apelar à união, à entreajuda e ao espírito de campeão. E esperar que o Benfica tenha um momento menos bom para relançar este campeonato. Ainda tenho esperança", frisou, não querendo imiscuir-se na questão da continuidade ou não de Vítor Pereira.
"No final é que será o momento ideal para fazer uma análise mais profunda e para isso estão lá as pessoas do clube, para decidirem o seu futuro. Não posso alongar-me muitos mais porque não tenho em meu poder qualquer informação", referiu.
Quem Vítor Baía espera ver continuar no clube é Pinto da Costa, que esta semana deve anunciar a recandidatura à presidência. "Que continue por muitos e muitos anos porque é sinónimo de qualidade, de liderança e de força", considerou.
"Que Pinto da Costa continue por muitos anos"
Antigo guarda-redes furtou-se a comentar se a presidência dos dragões é, para ele, uma cadeira de sonho...
Como adepto e sócio portista, Vítor Baía aguarda com expectativa o anúncio oficial da recandidatura de Pinto da Costa à presidência do clube, algo que deve suceder nos próximos dias. O antigo internacional português não tem dúvidas de que essa é a melhor opção para os azuis e brancos. "Que continue por muitos e muitos anos porque Pinto da Costa é sinónimo de qualidade, de liderança e de força. E é isso que todos desejamos para o FC Porto", sublinhou, fugindo à pergunta sobre se essa é uma cadeira de sonho a que ambiciona chegar um dia.
in "ojogo.pt"
Sem comentários:
Enviar um comentário