sábado, 6 de abril de 2013

FÍSICA "ESMAGADA" NO DRAGÃO CAIXA


O FC Porto Império Bonança goleou este sábado, no Dragão Caixa, a Física, por 11-3, em encontro da 24.ª jornada do Campeonato nacional. Com este resultado, os Dragões mantêm-se na luta pelo título, mas ainda mais confiantes, num momento em que as grandes decisões da época se avizinham. Destaque-se o "hat-trick" de Ricardo Barreiros.

Com um "cinco" inicial composto pelo regressado guarda-redes Edo Bosch e por Pedro Moreira, Reinaldo Ventura, Ricardo Barreiros e Jorge Silva, o FC Porto chegou ao 2-0 em oito minutos (golos de Jorge Silva, a passe de Reinaldo Ventura, e de Ricardo Barreiros, assistido por Pedro Moreira). A equipa de Torres Vedras ainda chegou ao empate, mas ao intervalo os Dragões já venciam por 5-2, com mais um tento de Barreiros e remates poderosos, de meia distância, de Hélder Nunes e Caio.

Na segunda parte, a exibição portista foi ainda mais fluída, beneficiando da constante rotação de jogadores imposta pelo treinador Tó Neves. Tiago Losna, Hélder Nunes e Reinaldo Ventura (de livre directo), Vítor Hugo (na finalização de um belo lance de envolvimento), Ricardo Barreiros e de novo Reinaldo Ventura (com uma "bomba" ao ângulo superior direito da baliza da Física) estabeleceram o marcador final, que registou uma breve intromissão do forasteiro Ricardo Pereira, que apontou o 8-3. Exceptuando os guarda-redes, Pedro Moreira foi o único portista que não marcou.

A equipa treinada por Tó Neves alinhou e marcou da seguinte forma: Edo Bosch (g.r.), Pedro Moreira, Reinaldo Ventura (2), Ricardo Barreiros (3) e Jorge Silva (1). Jogaram ainda Nélson Filipe (g.r.), Caio (1), Tiago Losna (1), Vítor Hugo (1) e Hélder Nunes (2).


in "fcp.pt"

Sem comentários: