sábado, 6 de abril de 2013

Vítor Pereira: «Cada jogo que falta define o título»


Com quatro pontos de atraso em relação ao Benfica, o F.C. Porto defronta esta jornada o Sp. Braga. Vítor Pereira não espera facilidades neste jogo, mas frisa que não é este o encontro decisivo para a conquista do título, mas sim todos os que faltam.

«Acho que cada jogo que falta define o título. Cada jogo vai ser decisivo em função dos nossos resultados e dos resultados do nosso adversário», afirmou o treinador do F.C. Porto na conferência de imprensa de antevisão do jogo.

Sobre o adversário desta jornada, Vítor Pereira frisa: «Não estamos à espera de qualquer tipo de facilidade, estamos à espera de um grande jogo».

«O Sp. Braga é uma equipa que está a lutar pela Liga dos Campeões, tem o seu objetivo definido. Espero um Braga agressivo, forte, a lutar pelos seus objetivos e, da nossa parte, vamos à procura também dos nossos objetivos de ganhar o jogo e levar os três pontos», garantiu.

Mas para o treinador, a classificação não acrescenta pressão acrescida. «Independentemente de faltarem seis jogos para o fim do campeonato, o nosso objetivo passaria sempre pela vitória. Não vamos fugir muito disso». 

«Defrontamos o Sp. Braga em casa e a nossa responsabilidade é vencer. Disputar o jogo para ganhar e é isso que vamos fazer», frisou.

Questionado sobre as ausências de Mangala e Izmailov, Vítor Pereira garantiu que esse factor não o preocupa. «Nesta altura do campeonato, do ponto de vista tático as coisas estão mais do que assimiladas. Os jogadores sabem perfeitamente quais são as exigências em termos de comportamento e, independentemente da qualidade do Mangala e do Izmailov, entram dois jogadores de qualidade». 

«Não estou preocupado. Os jogadores que entrarem saberão as suas responsabilidades, saberão o que fazer e nós, como equipa sabemos a importância do jogo».

E o treinador dos dragões também acredita que as ausências no adversário não serão determinantes no jogo. «Independentemente de faltar o jogador A, B ou C, o Sp. Braga é sempre uma equipa de qualidade, que cria dificuldades aos adversários».



«Jackson? É preciso esperar alguns anos para ter outro desta qualidade»

Vítor Pereira não poupa elogios ao ponta de lança do F.C. Porto


Vítor Pereira, treinador do F.C. Porto não se mostra preocupado pelo facto de o goleador da equipa, Jackson Martinez, não ter feito o gosto ao pé tantas vezes como habitual nestes últimos jogos. Para o técnico portista, essa questão é perfeitamente normal e frisa o orgulho num ponta de lança fora do normal.

«O F.C. Porto terá de esperar alguns anos para ter outro ponta de lança desta qualidade. Um ponta de lança que chega e na primeira época faz aquilo que ele fez, com a qualidade de jogo que nos tem dado, não será fácil encontrar por esse mundo fora», afirmou Vítor Pereira na antevisão do jogo com o Sp. Braga.

«Claro que o ponta de lança vive de golos e os golos trazem golos, trazem confiança. Mas os pontas de lança passam por momentos em que os golos acontecem narturalmente, uns atrás dos outros, e passam por períodos sem golos», frisou o técnico e deu um exemplo. «Recordo-me, por exemplo do Falcao estar um mês e meio sem fazer qualquer golo». 

Por isso, o treinador acredita que não tardará a Jackson voltar à «produção» habitual. «É uma questão de entrar o próximo e eles começam a aparecer uns atrás dos outros outra vez». 

«Os adeptos devem ter um orgulho muito grande no ponta de lança de altíssimo nível que temos no cube», disse ainda.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: