sexta-feira, 19 de abril de 2013

"NÃO TEMOS MEDO DO PASSADO"


Depois de terminada a Fase de Grupos, na qual o FC Porto Império Bonança terminou líder do Grupo B, com 13 pontos, disputa-se este sábado, às 20h30 (hora portuguesa) a primeira-mão dos qiartos-de-final, frente ao Reus Deportiu. Filipe Magalhães afirma que a equipa está ciente das dificuldades que é jogar fora, mas a equipa dos Dragões está confiante. 

O guardião do FC Porto Império Bonança falou à imprensa e assumiu a alegria de voltar ao primeiro lugar no campeonato nacional. “É uma boa sensação preparar este jogo, para a Liga Europeia em primeiro lugar no campeonato, já não estávamos nesta posição há algum tempo, é mais uma motivação extra mas são provas diferentes. O nosso objectivo é fazermos um bom jogo para nos apurarmos para a Final Four.”

Antevendo o jogo explica que o Réus, em casa, é bastante forte. “O Reus é uma equipa muito complicada quando joga em casa, aliás, venceu os jogos todos lá realizados na 1ª fase e na Liga espanhola tem bastantes vitórias em casa. Sabemos que é uma pista complicada, eles tem pontos fortes e nós vamos tentar anula-los.”

Questionado sobre o factor “fora – casa” e sabendo que a segunda-mão é no Dragão Caixa, Filipe mostra optimismo: “Será favorável se fizermos uma boa primeira-mão porque se fizéssemos um mau resultado iríamos ter uma pressão acrescida no segundo jogo, mas é sempre preferível ter a segunda-mão em casa. Dá-nos vantagem e, na eventualidade de termos de resolver a eliminatória estamos a jogar com o nosso público”.

Sobre a importância das três provas que o FC Porto se encontra a disputar é peremptório: “Não posso escolher nenhuma. Não me sentia bem a ganhar uma prova a saber que era em detrimento das outras. Queremos vencer as três, senão ganharmos as três, que ganhemos duas e por aí em diante, ou seja, ganharmos uma é apenas opção se não podermos vencer as três”. E descreve a “receita” para o jogo: “Acima de tudo queremos estar na Final Four passando esta eliminatória. São dois jogos, duas equipas muito fortes e não há vencedores antecipados. Depois é um misto de tudo: muito trabalho, muita dedicação e um pouco de sorte. Se lá estivermos, é para ganhar. ”

Filipe Magalhães assume que a equipa não tem medo do passado. “Já estivemos várias vezes nesta fase da prova, sendo que nos anos anteriores era final 8 e nessa altura sentimo-nos bastante frustrados por não chegarmos mais longe mas se lá voltarmos é com o objectivo de vencer. Não temos nenhum medo do passado, estamos lá como se fosse a primeira vez e queremos ganhar a prova”.


in "fcp.pt"

Sem comentários: