sexta-feira, 19 de abril de 2013

Vasco da Gama tenta Helton


Helton é um dos capitães e figura de proa do FC Porto, mas o seu futuro próximo pode passar pelo regresso ao Brasil, em concreto ao Vasco da Gama, clube onde cresceu e ganhou o protagonismo que o conduziu ao futebol português, em 2002, para representar o UD Leiria.

A um mês de completar 35 anos, anos, o guarda-redes brasileiro, com contrato até 2014, é o nome pretendido para ocupar o lugar na baliza dos vascaínos já a partir do meio do ano, para disputa do Brasileirão. Paulo Autuori, o técnico da formação do Rio de Janeiro, pretende um guardião experiente e com rodagem suficiente para garantir fiabilidade na posição e Helton encaixa perfeitamente nesse perfil, pelo que já deu indicações à Direção para avaliar as possibilidades de garantir essa aquisição. O nome causou bastante impacto entre os dirigentes e Roberto Dinamite, o presidente, deu o aval ao diretor técnico, René Simões, para encetar contactos com o FC Porto e com Helton, mas neste momento a situação ainda se encontra numa fase muito inicial, com abordagens superficiais às partes.

Helton é importante para o FC Porto e até final da época a porta para avançar nas conversações está totalmente fechada, até porque o jogador quer concentração absoluta na carreira da equipa até final do campeonato, mas quando fechar a cortina sobre a época desportiva é possível que as negociações conheçam um avanço.

Para o FC Porto, a saída de Helton poderá traduzir-se num bom negócio, pois a margem para garantir algum retorno financeiro não é grande e o brasileiro termina contrato dentro de um ano. E, para o Vasco da Gama, há dinheiro para ser aplicado na contratação de cinco reforços já definidos pelo técnico, uma vez que o clube acaba de vender ao Cruzeiro os 45 por cento dos direitos económicos que detinha sobre o central Dedé, por uma verba a rondar os 5,3 milhões de euros. Parte desse valor poderá chegar aos cofres do FC Porto, caso Pinto da Costa não feche a porta de saída a Helton e permita ao brasileiro uma espécie de regresso a casa.


in "abola.pt"

Sem comentários: