segunda-feira, 13 de maio de 2013

A. Oliveira: «FC Porto deve ter em Paços mesmo comportamento que teve até aqui»


António Oliveira recusa a ideia de que os jogadores e adeptos do FC Porto já se sentem tricampeões e avisa que no Dragão «não se festeja antecipadamente». Para o antigo atleta e técnico dos azuis e brancos, a equipa de Vítor Pereira só tem de ir a Paços de Ferreira com «o mesmo comportamento» que apresentou até esta fase da liga, para se sagrar efetivamente vencedor do campeonato pelo terceiro ano consecutivo.
«O FC Porto deve apresentar [na Capital do Móvel] o mesmo comportamento que teve até aqui, pois terá um jogo extremamente difícil e muito complicado», alertou o ex-selecionador aos microfones da Antena 1.
«O FC Porto sabe que se ganhar será campeão nacional», prosseguiu. «No FC Porto não se festeja antecipadamente. Está agora no primeiro lugar e depende de si. Há uma semana isso não acontecia, mas ninguém estaria à espera que o Benfica perdesse pontos com o Estoril», lembrou António Oliveira.
«O FC Porto aproveitou-se daquilo que muitas vezes acontece no futebol com os menos preparados, os que não têm estofo de campeão e acham que já ganharam tudo», disse ainda o treinador natural de Penafiel, que não se negou também a comentar o futuro do atual timoneiro portista.
«Não tenho dúvida que o destino do Vítor Pereira já está traçado. Não me parece que o facto de ser ou não campeão possa ter qualquer influência na sua continuidade», rematou o técnico de 60 anos.

in "zerozero.pt"

Sem comentários: