segunda-feira, 13 de maio de 2013

Paços x FC Porto: A hora de Jackson Martínez reaparecer


A vitória do FC Porto sobre o Benfica permitiu aos azuis e brancos dependerem apenas de si para garantirem a conquista do seu 27º título de campeão nacional. A deslocação da equipa de Vítor Pereira à capital do móvel está longe de ser fácil mas esta parece ser a hora ideal para Jackson Martínez voltar a aparecer no conjunto dos dragões.
Apesar de ser o melhor marcador do campeonato com 25 golos em 29 partidas, o internacional colombiano apenas marcou por duas vezes nos últimos sete jogos do FC Porto. Muito pouco para aquilo a que habituou os adeptos ao longo da temporada, pois durante grande parte da época o número de golos foi superior ao número de partidas.
Jackson Martínez procura na Mata Real a reconciliação com os golos e colocar na sua ficha de vítimas o Paços de Ferreira, a única equipa que defrontou em Portugal à qual ainda não marcou.
Em Portugal, Jackson só não marcou ao Paços de Ferreira ©Carlos Alberto Costa
A cumprir a primeira temporada de estreia em Portugal, Jackson Martínez tem-se mostrado um matador e até ao momento apenas o Paços de Ferreira se pode gabar de não ter sofrido um golo do colombiano.
De resto, a equipa que melhor se aproxima do feito do Paços de Ferreira é a Académica, pois não sofreu nenhum golo do avançado do FC Porto no campeonato, tendo, no entanto, sofrido na Supertaça Cândido de Oliveira.
A vítima preferida de Jackson Martínez é o Vitória de Guimarães, pois contra os minhotos o colombiano já festejou por quatro ocasiões. Ao Rio Ave, Estoril e Moreirense marcou três golos, tendo faturado por duas vezes contra o Olhanense, Beira-Mar, Marítimo e Vitória de Setúbal.
Por fim, Académica, Gil Vicente, Sporting, SC Braga, Nacional da Madeira e Benfica já sofreram um golo de Cha Cha Cha.
in "zerozero.pt"

Sem comentários: