segunda-feira, 13 de maio de 2013

Defour dá Paços para o onze

NO LUGAR DE FERNANDO


Steven Defour tem luz verde para avançar no onze que vai defrontar o P.Ferreira, na Capital do Móvel, jogo no qual o FCPorto espera garantir o tri. O médio belga beneficiará, nesse sentido, do castigo que Fernando vai cumprir por ter visto, frente ao Benfica, o 9.º amarelo na presente edição do campeonato.

Esse próximo jogo com o P. Ferreira, refira-se, mereceu também alguns comentários de Pinto da Costa, uma vez que o presidente continua a garantir que a festa que se viu após o clássico foi apenas referente ao triunfo perante o rival e não uma festa do título adiantada, como a que o Benfica fez após o triunfo na Madeira, frente ao Marítimo.

“Não podemos entrar em euforias. Para nós, o jogo do título será no domingo. Esta será uma semana de muito trabalho, temos de preparar o jogo com o P. Ferreira, temos de ter mentalidade forte e manter os pés no chão”, alertou o presidente. E os números dão-lhe razão.

Em 14 jogos na Capital do Móvel, para o campeonato, o FCPorto venceu 9, empatou 3 e perdeu 2, tendo marcado 22 golos e sofrido 7. Os números até são animadores para os dragões, mas convém referir que, 2 dos 3 empates lá conseguidos, ocorreram nas últimas três temporadas, o que ajuda a demonstrar as dificuldades que os portistas têm sentido em P. Ferreira. E, desta feita, o empate pode mesmo comprometer a conquista do tricampeonato.
.
in "record.pt"

Sem comentários: