quinta-feira, 9 de maio de 2013

Bastos a caminho do FC Porto


O Petro pode estar muito perto de perder para o FC Porto uma das suas mais valiosas pérolas. Bastos está a ser seguido pelo clube português há algum tempo e parece certo que viaja para o Dragão já em junho. 

Durante o CAN 2013, no qual Angola teve participação negativa, tendo os Palancas Negras ficado pela primeira fase, o FC Porto mandou um emissário à África do Sul para procurar novos talentos, jogadores com grande margem de progressão e que mostrassem talento. 

Um dos nomes que agradaram bastante ao scouting dos dragões foi precisamente Bastos, já que é central que, mesmo não sendo muito alto, revelou uma leitura de jogo perfeita. 
Com apenas 21 anos, o defesa tem já uma vasta experiência internacional, tendo participado ao serviço de Angola em dois Campeonatos Africanos, algo que leva o responsáveis do FC Porto a entender que a contratação deve ser imediata, até porque é um jogador que a trabalhar no contexto do Estádio do Dragão pode ter uma evolução estrondosa. 

Numa altura em que é voz corrente a saída do treinador Vítor Pereira, e quando não se sabe qual será o seu sucessor, a estrutura do FC Porto acredita que Bastos é jogador que pode ir entrando aos poucos na equipa, até porque, são evidentes as semelhanças com um dos elementos dos azuis e brancos que já vingaram na Invicta: o argentino Otamendi. 

Uma coisa parece certa; o Petro pode não conseguir segurar por muito mais tempo a sua joia e a mudança para a Europa será inevitável. Recorde-se que o jogador recebeu antes do Girabola 2013 convites para se transferir para o futebol árabe e logo após o CAN chegou a ser noticiado que o Mamelodi Sundowns da África do Sul: A todos os acenos o jogador disse não, convicto de que um pouco mais tarde poderia chegar uma proposta irrecusável. É agora...


in "abola.pt"

Sem comentários: