quinta-feira, 9 de maio de 2013

Sousa: «Fator casa vai ser determinante no clássico»

ANTIGO JOGADOR ANTEVÊ FC PORTO-BENFICA


António Sousa, ex-futebolista do FC Porto que marcou ao Benfica na vitória por 3-1 em 1983/84, defende que a "pressão" irá ser muita em torno do clássico de sábado (20H30), em que atribui o favoritismo aos dragões.

No encontro da 29.ª jornada, Sousa acredita que o FC Porto atuará galvanizado pelo fator casa e pelo facto de ter tido uma aproximação que lhe permite voltar a pensar no título, enquanto o Benfica surgirá mais pessimista, por ter perdido, com o empate com o Estoril, a margem de 4 pontos.

"É um jogo com muita emoção de parte a parte, dado que é de grande importância para os dois clubes, pois pode definir o campeão, caso o Benfica ganhe, e alimentar a esperança do FC Porto, em caso de triunfo", defendeu à agência Lusa António Sousa.

O ex-dragão defendeu ainda que, "normalmente, nestes jogos é difícil atribuir o favoritismo a qualquer uma das equipas", mas acredita que "o fator casa, traduzido com o peso do apoio do público, poderá ser determinante para o desenlace final".

"Há duas ou três jornadas, por existirem 4 pontos de diferença, seria muito difícil ao FC Porto pensar na hipótese de reconquistar o título, mas, com o empate do Benfica com o Estoril, ficou tudo em aberto", defendeu Sousa.

António Sousa acredita que o empate de segunda-feira em casa frente ao Estoril (1-1) deixou marcas no Benfica, que irá surgir no Dragão mais fragilizado e pessimista em termos anímicos, porque sente que podia deter uma vantagem mais tranquila.

"Penso que a pressão irá ser muita", defendeu António Sousa, que espera um jogo de "emoções fortes de parte a parte" e com o sinal mais, por culpa do fator casa, a pender para o lado do FC Porto.

in "record.pt"

Sem comentários: