quinta-feira, 9 de maio de 2013

Jackson assume liderança

COLOMBIANO RESPONSÁVEL POR 14 GOLOS EM CASA


Dos 49 golos marcados pelos portistas, em casa, a principal fatia não poderia deixar de pertencer a Jackson Martínez. O colombiano, de 26 anos, acertou por 14 vezes no fundo das redes, assumindo o caráter decisivo de muitas dessas concretizações para a obtenção de vitórias e a conquista de pontos.

Um dado que, no entanto, não apaga do mapa o penálti que desperdiçou no jogo com o Olhanense e que custou o único empate da época no Dragão. Não obstante ter apontado o tento da igualdade, o Cha Cha Cha teve a oportunidade de dar mais um triunfo, mas não acertou com a baliza. Porém, esse desperdício não foi caso único, em casa. Os portistas viram mais três grandes penalidades falhadas, uma delas pelo próprio Jackson, frente ao Rio Ave. Lucho González acertou no poste, diante do Sporting, e James Rodríguez permitiu a defesa do guarda-redes do V. Setúbal.

No contexto dos goleadores no Dragão, refira-se que o segundo lugar é ocupado por James, com 8 golos, seguindo-se Silvestre Varela, com 5, a fechar o pódio. Por aqui se percebe bem a influência dos dois extremos que habitualmente servem o finalizador colombiano.

in "record.pt"

Sem comentários: