sexta-feira, 10 de maio de 2013

Clássico que poder decidir o campeão nacional



O FC Porto recebe este sábado, dia 11 de Maio, no Estádio do Dragão a equipa do Benfica para o clássico do ano, numa partida que irá contar para a 29. jornada da Liga Zon Sagres.

Num encontro muito importante para a equipa comandada por Vítor Pereira, já que se os azuis e brancos vencerem os encarnados este sábado, passam para a liderança do campeonato e ficam assim mais perto da revalidação do título de campeão nacional.

Quando faltam apenas duas jornadas para o final da temporada, o FC Porto encontra-se no segundo lugar com 72 pontos, a apenas dois pontos do líder Benfica que soma 74.

Os campeões nacionais em título têm realizado um bom campeonato e conseguido bons resultados de futebol, tendo um registo nos 28 jogos já realizados de 22 vitórias, seis empates e nenhuma derrota, tendo marcado 66 golos e sofrido apenas 13 (a defesa menos batida da I Liga).

Lembrar apenas que o FC Porto vem de uma vitória por 3-1 no terreno do Nacional da Madeira no último encontro do campeonato enquanto o Benfica vem de um empate a uma bola na Luz frente ao Estoril Praia.

Referir apenas que o futebolista Alex Sandro já treinou esta quinta-feira sem limitações e está apto para a receção ao Benfica este sábado.

Ausentes ainda das opções de Vítor Pereira continuam Maicon e Quiones, que realizaram trabalho no ginásio.

O árbitro escolhido para dirigir o clássico entre FC Porto e Benfica foi o lisboeta Pedro Proença, que terá como auxiliares Tiago Trigo e Bertino Miranda.

Relembrar que o encontro entre Benfica e FC Porto realizado na Luz a contar para a primeira volta do campeonato terminou empatado a 2-2.

O clássico que pode decidir o campeonato acontece este sábado dia 11 de Maio, no Estádio do Dragão, às 20:30 horas e terá transmissão em directo na Sport TV 1.

Saiba que pode consultar mais notícias da Liga Zon Sagres, aqui

Sem comentários: