sexta-feira, 10 de maio de 2013

"SOMOS PORTO E SENTIMOS OS RESULTADOS"


O FC Porto regressa, este sábado (16h00) às competições europeias, para defrontar a equipa do Reus. Depois da derrota em Espanha (2-3), os Dragões vão procurar a vantagem dos dois golos que assegura a passagem às meias-finais. O treinador Tó Neves e o avançado Vítor Hugo juntaram-se numa superflash em que demonstraram respeito pelo adversário, mas muita vontade de vencer e seguir para as meias-finais. 

Tó Neves

O treinador do FC Porto tem bom conhecimento da equipa espanhola, mas não a teme e acredita num FC Porto muito forte. "Queremos recuperar o resultado e estar presente na final four, isso é, sem dúvida, um objectivo. Agora, de forma nenhuma podemos pensar em facilidades. O Reus é uma equipa muito bem orientada, que assenta bem no hóquei espanhol, com uma defesa muito boa, tem três jogadores que conseguem fazer a diferença, um guarda-redes de nível mundial e, portanto é uma equipa de nível difícil, que no jogo em Espanha nos conseguiu vencer. É uma equipa com muita criatividade, muito hóquei espanhol e muita organização. Só um FC Porto muito forte, com todos os adeptos a apoiar, conseguirá chegar ao objectivo de estar na final four."

Confessou que será um jogo de nervos mas, sem uma equipa nervosa. "É normal que estes jogos tragam mais ansiedade e este, sem dúvida, que vai trazer e estou convicto que estará muita gente no pavilhão. Agora, no hóquei sabe-se que dois ou três golos rapidamente podem ser marcados ou sofridos, o que nós queremos é termos o resultado de forma a ser controlado por nós e a podermos controlar o jogo. Mas temos de estar preparados para todas as eventualidades, os jogadores conhecem o plano de jogo, o que pretendemos. Os dados estão lançados, é esperar que acordem todos muito bem-dispostos e que as coisas nos corram bem, porque o factor sorte é também determinante. E que a arbitragem não seja como foi em Reus, que tivemos um golo, com a bola dois palmos dentro da baliza e o árbitro não a viu e não validou o golo, espero que uma situação dessas não aconteça aqui."


Tó Neves acredita que esta é a melhor altura para este jogo acontecer. "Estamos confiantes com o que temos vindo a fazer, com a posição em que estamos nas três frentes e queremos continuar. Sabemos que o Reus está a atravessar um bom momento, vêm de duas vitórias (6-1 e 5-1), têm marcado muitos golos e são competentes e, portanto vamos respeita-los. Não vamos esconder o bom momento que o FC Porto está e é uma boa altura para defrontar o Reus."

Para o treinador é muito bom ter o clássico de futebol "ali ao lado". "A mola que faz andar os associados e adeptos deste clube é o futebol e, nós staff e jogadores das modalidades, Somos Porto e sentimos os resultados. E o empate do Benfica com o Estoril, para além de nos empolgar, faz-nos pensar que haverá mais pessoas dispostas a ver o clássico no estádio, logo trará mais gente ao nosso jogo. E nas redondezas vai viver-se um ambiente com muita ansiedade tanto para o futebol, como para o hóquei. No Dragão Caixa, os adeptos podem descarregar alguma adrenalina e ajudar-nos a conseguir chegar à final four."

Vitor Hugo

Vítor Hugo acha que o Reus que se apresentará no Dragão não será diferente do jogo da primeira mão. "Acredito que venham jogar fechados e no contra-ataque. Eles têm um bom guarda-redes e três ou quatro jogadores muito experientes. Acredito que venham jogar no nosso erro e não arrisquem nada, aliás um pouco como jogaram lá, mesmo a perder por dois no arriscaram nada. “ Tendo já a receita para os poder contrariar. “Temos de jogar da nossa forma, jogando com caudal ofensivo e volume de jogo. Contamos com casa cheia, adeptos a apoiarem-nos e jogaremos com a cabeça, com o coração e com o público."

Com a equipa consciente dos erros cometidos no primeiro jogo da eliminatória, o avançado diz que a "desvantagem é recuperável" : "Jogamos em casa e temos o apoio dos nossos adeptos. Com o clássico a acontecer no Estádio, contamos com casa cheia e aguardamos os Super Dragões, com a força que trazem, com o apoio e as músicas, tudo nos dá alento para ganhar a eliminatória."


in "fcp.pt"

Sem comentários: