sexta-feira, 10 de maio de 2013

«Ganhar ao Benfica dava-me muito prazer» - Deco


Quase seis épocas no FC Porto, três títulos de campeão nacional, dez clássicos com o Benfica só em jogos do campeonato, três golos marcados. É a particular história de Deco nos duelos com os encarnados, a quem venceu por cinco vezes, empatou três e perdeu apenas duas.

«Como qualquer jogador do FC Porto, este era o jogo que mais gostávamos de ganhar, era sempre um prazer» revelou, sem surpreender, o mágico a A BOLA, do outro lado do Atlântico, ainda ao serviço do Fluminense, já no ocaso da sua carreira e por momentos com o espírito no Dragão. 

«O melhor nestes jogos é mesmo não inventar nada. Tudo deve ser o mais natural possível, não se deve mudar o que quer que seja. O jogo só por si já é suficiente para motivar os jogadores, quanto mais com o título também em discussão», fez notar quem sabe, mesmo à distância, no espaço e no tempo. «Favorito? As duas equipas são muito parecidas, muito fortes. Mas acho que o FC Porto tem vantagem, porque joga em casa», optou Deco por arriscar pouco, como se estivesse ainda na pele de jogador dos dragões e na antecâmara do clássico português - o médio deixou o FC Porto em 2004 para rumar ao Barcelona. 


in "abola.pt"

Sem comentários: