terça-feira, 21 de maio de 2013

«FC Porto é um clube impressionante» - Jackson Martínez


Com 26 golos, Jackson Martínez foi um dos artificies do tricampeonato que o FC Porto carimbou no último domingo em Paços de Ferreira. 

O avançado colombiano partilha a alegria com a família portista. 

«Foi uma época muito boa, estou feliz por termos dado uma alegria a todos os adeptos. Depois de tudo o que tivemos de passar, temos de desfrutar deste título com as nossas famílias e com o grupo. Alcançámos os objetivos a que nos propusemos. O FC Porto é um clube impressionante, sinto-me abençoado por estar aqui e fazer o meu trabalho. Temos de pensar em tudo o que vem, com a consciência de que a responsabilidade será maior. Agora temos de desfrutar depois de tanto esforço», começou por dizer o avançado aos microfones do Porto Canal.


«Este clube é feito para ganhar títulos» - Defour


Segundo ano no clube, segundo título para Steven Defour. O médio belga exulta com o êxito dos dragões, destacando o espírito existente no clube.

«O Benfica também esteve bem, mas sabíamos que continuando a ganhar os nossos jogos poderíamos chegar ao título, pois teríamos o jogo em casa com o Benfica», referiu o jogador, enaltecendo: «Este clube é feito para ganhar títulos.»

Os últimos dias foram passados em festa, cansaço que não desgasta Defour. «Estamos muitos felizes e também não temos treinos, por isso sabe bem», disse.


«Demos a volta quando nos queriam deitar abaixo» - João Moutinho


Justo e saboroso. João Moutinho, um dos esteios do meio-campo, não tem dúvidas. O FC Porto foi a melhor equipa ao longo da época e, por isso, venceu a Liga com todo o mérito. 

«Depois desta época extremamente difícil, em que conseguimos dar a volta por cima em vários momentos, em que nos queriam deitar abaixo, como grupo, como equipa, conseguimos dar a resposta dentro de campo e foi aí que demonstrámos que somos superiores a todos os nossos adversários e fomos campeões nacionais. Era esse o grande objetivo. Todos os títulos têm um sabor especial, este por ter sido como foi, na última jornada. Merecemos perfeitamente este título. Em todas as modalidades o FC Porto entra para ganhar. Com todo o mérito somos campeões nacionais e se Deus quiser vamos continuar a dar mais títulos ao clube e aos nossos adeptos. No FC Porto estamos mais perto de sermos campeões», apontou o número 8, em entrevista ao Porto Canal


«Vitória sobre o Benfica foi o momento chave na época» - Lucho


A chave do sucesso portista no campeonato esteve no triunfo sobre o Benfica, alcançado na última penúltima jornada da Liga, confessa El comandante Lucho González. 

«É uma sensação linda. Merecemos festejar o título da forma como festejámos. O FC Porto é uma grande família, somos todos humildes e trabalhamos. Queremos estar sempre a vencer. A vitória sobre o Benfica foi, logicamente, o momento chave na época. Jogámos, sobretudo, com a possibilidade de dependermos apenas de nós próprios, tínhamos de ganhar esse jogo. Fazendo isso ficaríamos a um passo do título. Creio que foi um dos momentos mais especiais na temporada. Encarámos os jogos anteriores à receção ao Benfica com a mesma vontade», recordou ao Porto Canal o médio argentino, que em Paços de Ferreira conquistou o sexto campeonato com a camisola dos azuis e brancos. 


«Quero ficar e fazer mais golos decisivos» - Kelvin


O golo que marcou ao Benfica ficará inevitavelmente na história do Campeonato 2012/2012. O jovem médio brasileiro manifesta o desejo de ter um lugar no plantel para a próxima época, até porque tem em mente mais êxitos.

«Quero dar continuidade ao meu trabalho e continuar no clube a fazer golos decisivos», referiu Kelvin, que, apesar dos festejos pelo título de campeão nacional, continua com a imagem do jogo frente ao Benfica:

«Nunca tinha visto o estádio lotado, com os adeptos a gritar o jogo todo. Foi impressionante.»


in "abola.pt"

Sem comentários: