segunda-feira, 20 de maio de 2013

PINTO DA COSTA "Não será a Liga do Capela"


O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, referiu que a vitória em Paços de Ferreira levou os portistas a festejarem em "locais reservados".
Pinto da Costa revelou sentir-se feliz por ter um treinador que além de competente é portista e disse acreditar que a época foi mais difícil para Vítor Pereira do que para o presidente.

Razões das vitórias

"Tanto eu como como o mister dedicamo-nos com alma e paixão ao que nos propusemos fazer. E, nunca o escondemos, a nossa prioridade era o título de campeão é isso que hoje estamos a festejar isso"

Sabor diferente?

"Tem o sabor de outros títulos, não deixando de ser diferente depois de termos sentido tanta contestação de algumas pessoas, quando enfrentámos alguma descrença e fatalismo. Enche-me de alegria saber que há portistas por todo o Mundo a festejar, em especial saber que há portistas que estão a festejar em Lisboa, no Marquês, num espaço precocemente reservado por outros".

Época difícil

"Foi muito difícil e mais para o treinador porque sentiu sempre apoio ao nossos adversários, como se para nós estivesse reservado o papel de cabeçudos da festa. Estamos a fazer a festa com toda a justiça. Houve momentos em que chegámos a admitir que este campeonato ficaria conhecido como a 'liga do Capela", mas esta vitória acaba por, de certa forma, por limpar esse triste dia para o futebol português. Foi uma vitória do querer".

Treinadores-adeptos

"Escolho os treinadores pela sua capacidade, mas dá-me um prazer especial neste caso do Vítor Pereira, como do André Villas-Boas, saber que se não estivessem hoje aqui como profissionais estariam lá em baixo como adeptos do FC Porto. E isso tem um valor incalculável"

in "ojogo.pt"

Sem comentários: