segunda-feira, 20 de maio de 2013

Plantel festejou com adeptos no Dragão


JOGADORES EXULTAM COM CONQUISTA DO TÍTULO


Os portistas saíram à rua para celebrar mais um título do FC Porto, o terceiro campeonato seguido e o 27.º no palmarés azul e branco.

O plantel portista reuniu-se na Alameda do Dragão, junto ao seu estádio, numa festa regada com muito champanhe à mistura e com fogo-de-artifício. Os adeptos não pararam de entoar vários cânticos em honra do FC Porto, entre eles o de "Campeões, campeões" ou "Filhos do Dragão".

Em Lisboa, mais de duas centenas de adeptos lotaram hoje a casa do Futebol Clube Porto de Lisboa e vibraram com a vitória por 2-0 diante do Paços de Ferreira, que garantiu a conquista do título..

A cerca de duas horas do início da partida, a casa dos azuis e brancos estava cheia, havendo pessoas sentadas em todos os cantos disponíveis, algumas no chão em frente à televisão, outras na varanda. A situação obrigou a que várias dezenas de adeptos tivessem de ir ver o jogo para outro local.

Os festejos do 27.º título de campeão nacional, conquistado hoje pelo Futebol Clube do Porto também foram sentidos em Toronto, a cidade canadiana onde existe maior número de portugueses e de luso-descendentes, principalmente em zonas comerciais.

Na St. Claire, uma zona tipicamente italiana, onde há também uma forte presença portuguesa, os estabelecimentos com raizes nacionais ficaram cheios. "Campeões, olá, agora limpinho!" foi uma das palavras de ordem mais usadas pelos adeptos e simpatizantes do campeão nacional, depois de os portistas abrirem o marcador.

Ainda o jogo o jogo do FC Porto não tinha terminado e já a Avenida dos Aliados estava pintada de azul e branco, com uma moldura humana eufórica e vibrante mas já habituada a este tipo de festas. Adeptos com cachecóis e bandeiras enchiam o centro da cidade invicta com enorme sentimento de alegria pela conquista do 27.º título nacional de futebol da história do clube.

in "record.pt"

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Num campeonato disputado ao sprint, só a cultura do F.C.Porto, um clube de resistentes e não de desistentes, permitiu este título tão saboroso. É esta cultura que temos de passar, constantemente, consolidar e não permitir que seja disvirtuada nunca, que nos tem distinguido. Fomos uns campeões invictos, justos, sem mácula. Três títulos nas principais modalidades que praticamos ao mais alto nível, em três dias dias seguidos, e de fortes emoções, distinguem-nos como um clube à parte no panorama do desporto português. O Porto é isto. Coitados de quem não perceber.

Abraço