domingo, 12 de maio de 2013

Pinto da Costa quer vitória do Benfica na Liga Europa


Pinto da Costa, presidente do FC Porto, fleumático, ainda que se admita estar na altura prestes a explodir de alegria. Conteve-se entretanto. Afinal, o campeonato não está ganho, mas quase. «Falta jogar e ganhar ainda em P. Ferreira», lembrou, ao Porto Canal.

Todos os cuidados são poucos para os dragões, que costumam gerir estas situações com muita ponderação e tiveram recente (mau) exemplo do que se não deve fazer antes do tempo. Os festejos dos encarnados no final da partida com o Marítimo, no Funchal, não foram esquecidos. Foi uma lição, ainda que já conhecida de cor e salteado pelos portistas... 

«Não podemos entrar em euforias por ganhar ao Benfica. Aliás, ao Benfica já ganhamos muitas vezes, até por 5-0», não perdeu a oportunidade de enviar umas farpas ao adversário.

Mas apesar de criticar «o antijogo permanente» dos encarnados surpreendeu logo de seguida com declaração de solidariedade... fora de portas. «Desejo é que traga para Portugal a taça da Liga Europa, que já tivemos a felicidade de ganhar. E faço votos sinceros disso», fez questão de frisar.

«Naturalmente, porque não sou hipócrita, já gostava que fosse o V. Guimarães a vencer a Taça de Portugal. Sem querer dividir o País, é um clube do Norte», salvaguardou. 


in "abola.pt"

Sem comentários: