sexta-feira, 7 de junho de 2013

Jackson Martínez: «A sorte de encontrar tanto valor humano»

ENCANTADO COM O CLUBE

Jackson Martínez continua a ser muito solicitado pela comunicação social colombiana, sobretudo depois de ter sido campeão nacional e melhor marcador da Liga no seu ano de estreia no futebol europeu. O Cha Cha Cha desdobra-se em entrevistas, e em todas elas não poupa nos elogios ao clube que lhe abriu as portas do futebol europeu.

“Tive muita sorte de encontrar no FC Porto uma equipa com tanto valor humano. Sempre sonhei jogar no futebol europeu e não poderia ter encontrado um clube melhor para o fazer”, salientou o avançado, de 26 anos, em declarações ao site colombiano Minuto30.com.

Quando Pinto da Costa diz que há jogadores muito cobiçados, mas que não querem sair do FCPorto, poderá também estar a referir-se a Jackson Martínez. O ex-Jaguares dá a entender isso mesmo, uma vez que se mostra extremamente grato ao clube. Sobretudo pelo apoio que lhe foi dado nos piores momentos, ou seja, quando a bola não entrava: “Todos me apoiavam e diziam que era uma fase. Tinham razão, foi mesmo.”

Título foi fruto do... coletivo

Foi o melhor marcador da Liga e, por isso, teve enorme influência na conquista do tri.Ainda assim, recusa-se a assumir o protagonismo. “O nosso título é o resultado do trabalho de toda a equipa”, disse Jackson, prosseguindo assim: “Todos os momentos foram especiais, ainda mais aqueles que ajudei, com golos, a aliviar a pressão.”

in "record.pt"

Sem comentários: