sábado, 29 de junho de 2013

"Não estou colado ao FC Porto"

Numa extensa entrevista a O JOGO (pode ler na edição e-paper ou impressa), Sérgio Conceição falou sobre a sua personalidade, o seu passado, o presente, mas falou também do FC Porto...
Em junho de 1998, Sérgio Conceição agitou o defeso. A transferência para a Lázio, num valor superior a milhão e meio... de contos (7,5 milhões de euros), foi um estouro e o jogador correspondeu, tanto que esteve em Itália sete épocas, entre o clube romano, o Parma e o Inter.

Da carreira de futebolista afirma que já disse tudo... "mas havia tanto por dizer" (entre sorrisos), porque hoje a vida é outra. A importância que teve no FC Porto deu-lhe uma ligação quase eterna aos dragões. Essa imagem de uma colagem ao FC Porto, como acontece com tantos ex-jogadores dos dragões, hoje treinadores, é algo que Sérgio não valoriza.

"Não estou colado ao FC Porto, nem tinha que estar, mas dizer isto não significa que não goste do clube, ou que esteja zangado com as pessoas. Faz parte de uma época fundamental na minha carreira de futebolista e nunca poderia esquecer tudo o que me proporcionou no início, tal como é impossível esquecer os tempos de formação na Académica. Mas não devo nada ao FC Porto, nem o FC Porto me deve a mim. O clube deu-me muito, mas também ganhou muitos milhões com a minha transferência para a Lázio. Ninguém deve nada a ninguém. Tenho boas relações com as pessoas do FC Porto, mas sou um treinador de futebol que defende a equipa onde está", garantiu.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: