sábado, 29 de junho de 2013

Wil Coort para lá de Helton

TREINADOR DE GUARDA-REDES RENOVOU

Já é praticamente mobília da casa e por lá vai continuar, aparentemente por mais duas temporadas. Wil Coort promete mesmo resistir a Helton, o primeiro guarda-redes que treinou quando, em 2005/06, chegou à Invicta.

O técnico dos guardiões azuis e brancos, cujo contrato terminava no final desta temporada, renovou, de acordo com a imprensa holandesa, por uma época, com mais uma de opção. Assim sendo, e se se mantiver no FC Porto mesmo até 2015, o holandês, de 44 anos, completará uma década ao serviço dos atuais tricampeões nacionais. O curioso é que Wil Coort poderá mesmo ultrapassar a ligação de Helton ao FC Porto, uma vez que o brasileiro, de 35 anos, tem apenas mais um ano de ligação ao clube, embora a sua renovação também não esteja colocada de parte e deva ser discutida mais para a frente esta temporada ou no final da mesma.

Para já, fica confirmada a integração do holandês da equipa técnica liderada por Paulo Fonseca. Note-se que Wil Coort tem resistido às mudanças de treinadores operadas ao longo dos tempos por Pinto da Costa, tendo trabalhado no FC Porto com Co Adriaanse, Jesualdo Ferreira, André Villas-Boas e Vítor Pereira. O holandês chegou ao Dragão pela mão do seu compatriota, depois de várias temporadas de ligação ao Ajax. Co Adriaanse deixou os azuis e brancos em litígio, mas o treinador de guarda-redes foi convidado a continuar.

in "record.pt"

Sem comentários: