sábado, 29 de junho de 2013

Quintero para fazer de James

São vários os pontos que unem os dois jogadores, que até se estrearam no mesmo clube, o Envigado...
Juan Fernando Quintero está muito próximo de assinar pelo FC Porto (ler mais informações na edição e-paper ou impressa de O JOGO) e Paulo Fonseca prepara-se para ter um substituto para tentar fazer esquecer James Rodríguez.

Quintero não é James, mas também não lhe será fácil escapar à comparação. São parecidos no estilo e na forma, jogam com o pé esquerdo e preferem a posição 10, embora também possam ser facilmente desviados para uma ala.

Foi assim com James no FC Porto, mas também com Quintero no Pescara, embora o colombiano - tal como James... - já tenha feito questão de repetir por mais do que uma ocasião que se sente mais confortável a jogar pelo meio.

Mas há mais curiosidades a ligar os dois compatriotas: acabaram a formação e estrearam-se como profissionais no mesmo clube, o Envigado, sendo ainda que foram sempre as figuras principais das seleções de base da Colômbia, por onde vestiram a mesma camisola com o número 10.

Aliás, por estes dias, Quintero tem estado em destaque no Mundial de sub-20, tendo liderado a sua seleção para os oitavos de final da prova (ver caixa ao lado). O médio/extremo apresenta como principais qualidades uma excelente visão de jogo, marca bem os livres e tem uma técnica acima da média, atributos reconhecidos também em... James.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: