terça-feira, 4 de junho de 2013

Portugal dá sete, Gonçalo Paciência marca três


O Estádio do Mar, em Matosinhos, foi o palco de uma goleada da seleção de sub-19 portuguesa sobre a sua congénere da Bulgária (7-0), resultado que abre excelentes perspetivas quanto ao desempenho da equipa das quinas na Ronda de Elite de qualificação para o Euro2013 da categoria.

Bernardo Silva abriu a contagem logo aos seis minutos. Aos 18m surgiu o segundo, apontado por Gonçalo Paciência, após assistência de Hélder Costa.

Gonçalo Paciência, filho do treinador e ex-jogador Domingos, viria a bisar oito minutos depois, assistido por Luís Rafael.

Portugal não tirou o pé do acelerador e, aos 31 minutos de jogo, foi a vez do próprio Hélder Costa fazer o gosto ao pé e apontar o quarto tento para a formação lusa.

No período de descontos da primeira parte, Gonçalo Paciência, sempre muito participativo em todo o encontro, serviu Bruma que fez o 5-0.

O período complementar foi menos movimentado, mas Portugal ainda fez mais dois golos.

O primeiro aos 88m, através de João Cancelo após passe de Mané, e o 7-0 final foi selado com um «hat-trick» de Gonçalo Paciência, no segundo minuto do período de compensação.

A Seleção Nacional lidera a prova com três pontos, os mesmos da seleção dinamarquesa, que venceu a República Checa por 5-0.

Portugal defronta a seleção Checa na próxima quinta-feira, e a da Dinamarca no sábado.

Ambas as partidas terão lugar no Estádio Cidade de Barcelos, pelas 18h00m.


in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: