terça-feira, 4 de junho de 2013

Tozé volta do Mundial para a equipa principal

Médio brilhou na equipa B e procurará um lugar de destaque em 2013/14. Cedência final a outro clube da I Liga também é hipótese.
O jogador da equipa B do FC Porto não voltará à formação secundária, pelo menos a título permanente. Tozé faz parte dos planos iniciais do FC Porto para a próxima época, embora a sua continuidade na equipa principal esteja, como a de muitos outros, dependente da avaliação que o futuro treinador, seja Vítor Pereira ou não, faça durante a pré-época. 

O baixinho médio, que esta época até se estreou contra o Olhanense, vai regressar do Mundial de sub-20 diretamente para os trabalhos da equipa principal. E se entretanto nada mudar, volta para tentar afirmar-se e conquistar um lugar a tempo inteiro nesse espaço. Certo é que o patamar onde vai evoluir será superior na próxima temporada. Mesmo que isso implique ser emprestado a outra equipa da I Liga, a outra possibilidade em aberto. Para já há a certeza de que a aposta em Tozé vai ser reforçada, uma vez que há o reconhecimento da SAD do seu valor e uma esperança grande em vê-lo brilhar, a médio prazo, com a camisola do FC Porto, situação que há muito não acontece com um jogador da formação, pese embora Castro tenha registado bons momentos este ano.

Tozé, que tem contrato apenas até 2014, deve também ver mais tarde o seu contrato e respetiva cláusula de rescisão (atualmente é de 10 milhões de euros) revistos. Para já seguem-se duas competições de montra: o Torneio de Toulon, em que marcou na primeira jornada, e o Mundial de sub-20, que começa a 21 deste mês

in "ojogo.pi"r

Sem comentários: