terça-feira, 4 de junho de 2013

"É muito duro a negociar e conhece bem o comprador"

Um dirigente do Corunha recorda uma negociação com Pinto da Costa: passou duas noites em casa do presidente e não o convenceu a vender o jogador.


A edição impressa desta terça-feira do jornal espanhol Marca inclui grande reportagem de duas páginas sobre os "méritos" de Pinto da Costa durante os últimos 31 anos. 

A pretexto da 13ª eleição o jornal recuperou declarações de Mourinho à revista "Dragões", ouviu Domingos, Futre e Octávio Machado. "Pinto da Costa tornou-se uma lenda a partir do excecional olho para as contratações e uma mão de ferro para os negócios", pode ler-se num dos excertos do texto, exemplificado com o caso de Ricardo Carvalho: marginalizado pelos treinadores no início da carreira, por ser considerado "franzino", recuperado para o plantel por Pinto da Costa e vendido ao Chelsea por 30 milhões.

Richard Moar, diretor-desportivo do Corunha recordou uma história com Pinto da Costa. Sem revelar nomes, contou que passou duas noites na casa do presidente portista a negociar uma transferência que nunca chegou a acontecer. "É muito duro a negociar. Se a oferta inicial não chega aos 85% do que ele pretende nem sequer nos recebe. É ele que marca os tempos, para além de conhecer sempre bem o comprador", acrescentou.


in "ojogo.pt"

Sem comentários: