quarta-feira, 31 de julho de 2013

As duas faces do recuo de Ricardo

Paulo Fonseca, de acordo com infomação avançada pelo jornal "O Jogo", está a pensar no extremo, ex-Vitória de Guimarães, para lateral.


Com três laterais no plantel - Danilo, Alex Sandro e Fucile -, Paulo Fonseca equaciona a possibilidade de recuar Ricardo para rivalizar com Danilo, no lado direito da defesa. O jovem extremo, proveniente do Vitória de Guimarães, tem sido ensaiado na posição e, de acordo com o jornal "O Jogo", essa poderá ser a solução para a sua continuidade no plantel.

Luiz Filipe, treinador que orientou Ricardo no Vitória de Guimarães B, analisa este cenário à luz de duas perspectivas. A primeira, positiva, uma vez que o jogador no ano passado "ocupou essa posição no Vitória, quando havia necessidade de atacar mais". O exemplo máximo dessa utilização aconteceu na final da Taça de Portugal, quando Rui Vitória recuou Ricardo e, o jogador marcou o golo da vitória.

A adaptação do jovem extremo é, também, positiva porque "o FC Porto está em muitas frentes e precisará de jogadores para essa posição". Por outro lado, Luiz Filipe lamenta a "perda de um talento em Portugal". "Se recuarmos todos os talentos, começamos a ter dificuldades em ter extremos e pontas-de-lança", acrescenta. Nesta entrevista a Bola Branca, o antigo treinador da equipa B do Vitória sublinha, ainda, as dificuldades de afirmação de Ricardo, perante a concorrência de Danilo.

O jogador, de 19 anos, chegou ao FC Porto esta temporada, depois de duas épocas no Vitória de Guimarães. Passou, ainda, pela formação do Sporting, Futebol Benfica e Naval.


in "rr.pt"

Sem comentários: