terça-feira, 30 de julho de 2013

Clarificado pelo número 10

Não deixa de ser verdade que Juan Quintero pode jogar nas alas atacantes, mas é pelo centro do terreno que mais produz, ali nas costas do avançado, e é esse o lugar que lhe está destinado na estrutura do tricampeão nacional. Se dúvidas houvesse, elas ficaram dissipadas na festa de apresentação aos sócios, quando foi divulgado que o colombiano iria vestir a camisola número 10. Há, no entanto, outros dados que apontam nesse sentido.

“O treinador deu-me indicações muito claras: disse-me para observar o jogo do Lucho, também para me ir apercebendo do que é pretendido taticamente”, clarificou o ex-jogador do Pescara, no final do jogo com o Celta de Vigo. Assim sendo, aos 32 anos e a entrar na sua última época de ligação ao FCPorto, LuchoGonzález ganha um concorrente de peso e, mais do que isso, um seguidor a quem tentará passar a experiência que foi acumulando ao longo da sua carreira.

Ainda assim, El Comandante vai seguramente manter-se no onze, como dono da posição 10, até para permitir que, tal como os outros reforços, também o colombiano Juan Quintero tenha tempo e espaço para adaptar-se a esta nova realidade que veio encontrar no FC Porto, sem colocar em causa a evolução do seu futebol.

in "record.pt"

Sem comentários: