terça-feira, 30 de julho de 2013

Sinan Bolat tem qualidade certificada

O treinador português Rolão Preto trabalhou com o guarda-redes no Standard Liège. Aposta em Bolat é jogada para o futuro. O truco treinou, esta terça-feira, às ordens de Paulo Fonseca.

Rolão Preto dá parecer positivo à chegada de Bolat ao FC Porto. O treinador português trabalhou com o guarda-redes turco, no Standard Liège, entre Janeiro de 2009 e Junho de 2010, com adjunto de Laszlo Boloni. Com apenas 20 anos, Sinan Bolat ganhou a titularidade ao equatoriano Espinoza e "foi decisivo na conquista do título belga".

Em entrevista à Renascença, Rolão Preto assegura que se trata "de um guarda-redes completo, muito ágil e muito rápido a sair de entre os postes". Apesar de não ter acompanhado a evolução do jogador, o treinador lembra que Bolat jogou na Liga dos Campeões, concluindo que "tem grandes condições para se afirmar num grande clube, como aconteceu no Standard Liège".

No entanto, no FC Porto, Bolat terá que ter paciência. Na opinião de Rolão Preto, o turco terá dificuldades em bater a concorrência de Helton, porque o brasileiro "tem muita experiência acumulada e é uma marca do clube". O treinador considera que a contratação do guarda-redes turco terá que ser enquadrada como uma aposta a médio prazo. "Para guarda-redes, e comparado com o Helton, ainda é bastante jovem e é uma forma de preparar o futuro", diz Rolão Preto sobre o atleta de 24 anos.

Sinan Bolat é internacional turco e terminou contrato com o Standard Liège, depois de quatro épocas e meia. Antes, havia representado o Genk. O guarda-redes treinou, esta terça-feira, no Olival.

in "rr.pt"

Sem comentários: