terça-feira, 30 de julho de 2013

Jorge Fucile apenas à condição

Jorge Fucile é um dos poucos jogadores que, tendo um lugar reservado no primeiro jogo oficial, não o deverá manter para lá dessa partida.

Depois de se ter incompatibilizado com Vítor Pereira, ter sido cedido ao Santos e sofrido uma lesão grave, Jorge Fucile está de regresso ao FC Porto e é forte aposta de Paulo Fonseca para o compromisso da Supertaça Nacional, frente ao V. Guimarães. Na lateral direita, o uruguaio avançará no lugar do castigado Danilo, mas depois disso deve mesmo assumir um lugar de segundo plano, embora o faça com constantes possibilidades de voltar ao onze ou de ser lançado no decorrer dos jogos.

Frente ao Celta de Vigo Fucile já lançou o seu principal trunfo para cima da mesa, a polivalência, ao surgir na lateral-esquerda para evoluir no lugar do lesionado Alex Sandro. E será essa missão de joker que irá assumir ao longo de 2013/14. Com as laterais defensivas entregues como que por defeito a Danilo e Alex Sandro, o uruguaio dificilmente encontrará argumentos para se manter na equipa titular, embora esteja previsto que possa ajudar a equipa com alguma frequência. É que, para além dos dois referidos brasileiros e do uruguaio, o plantel não tem mais laterais, situação essa que abre grandes perspetivas a Fucile neste seu regresso à atividade.

Aliás, a prova de que Paulo Fonseca conta com a polivalência de Fucile para atacar o tetra está no facto de ter aberto mão do lateral-esquerdo colombiano, Héctor Quiñones. É que mesmo que o azar bata com força à porta portista e o técnico se veja privado em simultâneo dos três laterais de raiz, ainda sobram Mangala e Maicon que podem ser adaptados. 

in "record.pt"

Sem comentários: