sexta-feira, 12 de julho de 2013

Dragões chamam especialista

Se Wil Coort se sente em casa no estágio portista, há outro elemento da estrutura que está literalmente como tal: Pepijn Lijnders.
Menos conhecido do que o treinador de guarda-redes, Lijnders chegou ao Dragão há seis anos para trabalhar as capacidades individuais dos jogadores e as tomadas de decisão. 

Fá-lo essencialmente com os escalões de formação, desde os sub-8 até aos juniores. Recentemente começou a trabalhar com a equipa B e até ajudou jovens como Atsu a moldarem-se à imagem do FC Porto. 

Agora foi chamado pela estrutura para conhecer a nova equipa técnica, o que no fundo junta o útil ao agradável, uma vez que Lijnders é natural precisamente de uma freguesia de Horst. Ontem viu o treino todo.

O treino das capacidades individuais e da melhoria das tomadas de decisão é prática comum entre as grandes equipas europeias. Um dos grandes especialistas é René Meulensteen, compatriota de Ljinders, que trocou recentemente o Manchester United pelos russos do Anzhi. Meulensteen, recorde-se, foi um dos grandes 

in "ojogo.pt"

Sem comentários: