sábado, 13 de julho de 2013

FC Porto x Marseille: Teste elevado à chama do dragão

Depois do Valadares e do Maastricht, o «novo» FC Porto fabricado por Paulo Fonseca enfrenta este sábado (19h30) o primeiro teste de fogo da pré-temporada. Em Sion, na Suíça, o tricampeão português coloca-se à prova perante o histórico Olympique Marseille, no reencontro de Lucho González com a antiga equipa.
Depois das goleadas, um choque a «doer»
Nos já tradicionais duelos de menor grau de exigência a abrir a pré-temporada, o FC Porto acabou por trabalhar essencialmente os processos ofensivos e a finalização, tarefas traduzidas em goleadas sobre o Valadares (14x0) e o Maastricht (6x0).
Agora surge um adversário bem mais cotado e capaz de colocar problemas ao dragão de Paulo Fonseca, que destacou isso mesmo na antevisão ao duelo com os franceses, inserido na Valais Cup 2013: «O Marseille é uma equipa muito forte e tenho a certeza que vão ter a mesma abordagem que nós. Por isso, estou à espera que seja um jogo muito interessante.»
Será também uma oportunidade de outro nível para os reforços provarem que podem entrar no onze do tricampeão nacional. Ghilas, um dos destaques das primeiras duas semanas de trabalho, voltará a estar no centro das atenções, embora tenha saído mais cedo do treino de sexta-feira.
Os mexicanos Diego Reyes e Hector Herrera também podem ser lançados por Paulo Fonseca, que já deixou claro que os dois sul-americanos precisam de mais tempo para se adaptarem à nova realidade.
Jogo especial para Lucho
O jogo deste sábado tem ainda um condimento extra, uma vez que vai permitir a Lucho González defronta a ex-equipa. O médio argentino passou por Marselha entre 2009 e 2012, tendo conquistado uma Liga francesa logo no ano de estreia.

in "zerozero.pt"

Sem comentários: