sábado, 13 de julho de 2013

Oficial: Quintero no FC Porto

O FC Porto oficializou na CMVM a contratação de Juan Quintero. O contrato é válido por quatro temporadas e inclui cláusula de rescisão.


Quintero é oficialmente jogador do FC Porto. A SAD portista comunicou este sábado à CMVM a aquisição dos direitos desportivos e de 50% dos direitos económicos do jogador colombiano.

Juan Fernando Quintero Paniagua nasceu a 18 de janeiro de 1993 (20 anos) em Medellín (Colômbia). Mede 1,70 metros.

Na Colômbia representou o Envigado e o Atlético Nacional antes de mudar-se para o Pescara, em 2012, da Série A italiana.


"Um passo muito importante"


O nono reforço do FC Porto foi oficializado este sábado. Palavras de circunstância e um discurso virado para objetivos: ganhar títulos.

"Sempre quis vir para este clube", afirmou Quintero momentos depois de ter rubricado o contrato de quatro épocas com o FC Porto.

Numa entrevista ao Porto Canal, o reforço portista disse também o que esperava com esta nova etapa na sua carreira, depois do Envigado, Atlético Nacional e Pescara. "Venho com uma grande esperança em ganhar títulos". 

"Estou muito contente porque este é um passo importante na minha carreira, agora o principal é trabalhar muito no dia-a-dia", disse ainda Quintero, de 20 anos.

O colombiano chega ao FC Porto poucas semanas depois de ter sido uma das estrelas do Mundial de Sub'20, que decorreu na Turquia. Ao serviço da seleção da Colômbia marcou três golos em quatro jogos e foi ainda votado como o melhor jogador da primeira fase pelos utilizadores do site da FIFA.

Quintero, o nono reforço


O FC Porto conta anunciar hoje a contratação de Juan Fernando Quintero ao Pescara.

É a imprescindível oficialização de um acordo já desvendado pelo jogador e pelo seu antigo clube, mas que ainda não passou ao papel, algo que a SAD vai concretizar nas próximas horas. 

As plataformas de entendimento estão mais do que definidas, mas o esquerdino só anteontem iniciou a sua viagem para a Invicta, como O JOGO documentou. 

Quintero saiu de Bogotá para Madrid, mas o FC Porto esclarece que o criativo só chega esta manhã a Portugal, seguindo-se os exames médicos e a assinatura do contrato que vai confirmar o internacional colombiano (um jogo pela seleção principal) como o nono reforço dos dragões para 2013/14. 

in "ojogo.pt

Sem comentários: