sábado, 13 de julho de 2013

Marselha-F.C. Porto (0-3), crónica


Duas estreias e um golaço: saldo positivo, claro, para um jogo que era apenas de preparação. 


Deu para lançar Herrera e Reyes (só na segunda parte) e deu para apreciar um golo de antologia de Iturbe (será que é desta que o jovem argentino pega de estaca no dragão?).



O F.C. Porto venceu o Marselha, em partida realizada em Sion, na Suíça, por 3-0.



Izmailov, aos 29, Jackson, aos 56, e Iturbe (77, e que golaço!!) fizeram os golos do conjunto portista, que voltou a dar boas indicações.



No primeiro grande teste para Paulo Fonseca, a formação azul-e-branca respondeu bem, embora tenha tido a tarefa facilitada, dado que o Marselha, por expulsão de Morel (ato indesculpável sobre Fucile), atuou com menos uma unidade, durante mais de meio jogo.



O Marselha criou algumas oportunidades até à expulsão de Morel, mas depois baixou de produção e foi mais fácil para o F.C. Porto controlar.



Numa partida que ficou muito descaracterizada com as alterações que foram feitas, valeram alguns bons momentos individuais, sobretudo o tiraço do jovem argentino Iturbe, no 3-0, sem dúvida o momento do jogo.



A primeira parte deu bons indicadores, ainda do que ponto de vista defensivo haja muito a acertar por Paulo Fonseca. Mesmo assim, a verdade é que o Porto continua sem sofrer golos nesta pré-epoca. O técnico fez alinhar 25 unidades neste encontro, o que dá conta das indefinições que ainda pairam no esquema portista.



F.C. PORTO (1.ª parte): Helton; Fucile, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Fernando, Lucho e Josué; Izmailov, Kelvin e Jackson Martínez



F.C. PORTO (2.ª parte): Fabiano; Danilo (Licá, 81), Otamendi (Maicon 60'), Mangala (69) e Fucile (Abdoulaye 60'); Fernando (Herrera, 60) Carlos Eduardo (Reyes, 81) e Defour (Tiago Rodrigues, 81); Varela, Iturbe e Jackson Martínez (Ghilas, 69).



Brice Samba; Rod Fanni, Lucas Mendes, Souleymane Diawara e Baptiste Aloé; Benoît Cheyrou (Romao 66') e Morgan Amalfitano (Payet, 53'); Jordan Ayew (Anani 75'), André Ayew e André-Pierre Gignac (Valbuena 60').


in "maisfutebol.iol.pt"

Marseille 0-3 FC Porto - All Goals por simaotvgolo12

Sem comentários: