sábado, 13 de julho de 2013

Reyes e Herrera para analisar

PROVÁVEL ESTREIA DA DUPLA DE MEXICANOS

O segundo jogo-treino dos dragões aberto ao público nesta pré-temporada conta com um aliciante – melhor, com dois. E ambos falam castelhano. Diego Reyes e Héctor Herrera já devem ser utilizados por Paulo Fonseca frente ao Marselha, às 19h30, em Sion.

Os dois mexicanos do elenco tricampeão nacional farão assim a sua estreia não oficial com a camisola do FC Porto, depois de terem ficado de fora do jogo-treino realizado ainda durante esta semana, frente ao MVV Maastricht, em Mopertingen. A dupla acabou por ser preterida no desafio de quarta-feira, tendo realizado um treino rápido seguindo as ordens do treinador-adjunto Pedro Moreira.

No final, e embora tenha utilizado Ghilas, que se encontrava numa situação semelhante às de Reyes e Herrera, Paulo Fonseca acabou por justificar a decisão com o pouco tempo de preparação que os mexicanos ainda contabilizavam no FC Porto. Hoje tudo será ser diferente, na Suíça.

O desafio desta noite tem ainda uma outra curiosidade que pode servir de incentivo aos azuis e brancos: manter a sua baliza inviolável. É que feitas as contas entre o ensaio com o Valadares Gaia e o jogo-treino frente ao MVV Maastricht, os tricampeões marcaram 20 golos e não sofreram nenhum. Enfrentar uma equipa de cartel europeu, como é o caso do Marselha, permite aferir com dados de maior rigor analítico, a atual capacidade defensiva portista.

in "record.pt"

Sem comentários: