terça-feira, 16 de julho de 2013

Jackson dá nega ao Nápoles


O Nápoles escolheu Jackson Martínez como alvo número um para suceder ao uruguaio Cavani, transferido para o PSG, mas bateu com o nariz na porta e ao que tudo indica ficou sem argumentos para a tentar uma investida a título oficial. 

Para início de conversa o clube italiano estaria disposto a avançar com 30 milhões de euros pelo ponta-de-lança colombiano, cuja cláusula de rescisão é de 40 milhões, mas nem chegou a apresentar uma proposta oficial ao FC Porto. 

Motivo: simplesmente Jackson não quer transferir-se para o Nápoles. Ou, melhor ainda, a esposa do colombiano não revelou qualquer interesse em ir viver para o sul de Itália. O argumento tem cariz social e parece perfeitamente válido, visto que Nápoles está assinalada como uma das piores cidades para se viver em Itália - é mesmo a segunda do país com pior qualidade de vida. 

O jornal La Repubblica avança mesmo que a questão familiar terá travado a transferência logo à partida, pois o Nápoles não teria qualquer problema em pagar o salário exigido pelo jogador colombiano e talvez pudesse convencer o FC Porto perante os valores propostos. 

O processo parece ter estagnado e tanto assim é que o Nápoles se voltou de seguida para o brasileiro Leandro Damião, do Internacional de Porto Alegre. Uma alternativa um pouco mais acessível no plano financeiro: aparentemente o investimento em Leandro Damião ronda os 25 milhões de euros.


in "abola.pt"

Sem comentários: