terça-feira, 16 de julho de 2013

Quintero: a obsessão pelo 10

Depois da partida de James, o número preferido de Quintero está disponível. "Tenho personalidade para o usar", referiu há tempos.


No dia em que O JOGO lhe conta a aventura que Quintero teve na cidade do Porto (pode ler todos os pormenores na edição e-paper ou impressa), onde conheceu, por acaso, Iturbe e Fucile, há também uma história sobre a obsessão que o médio tem pelo número 10 e que mete... James.


Aliás, Quintero e James partilham várias histórias e curiosidades - são colombianos, começaram a jogar no mesmo clube (Envigado), ocupam a mesma posição... - e uma delas está relacionada com o número na camisola.



Quintero, tal como James, nunca escondeu a sua preferência pelo número 10, que tornou pública quando, em 2011, trocou o Envigado pelo Atlético Nacional. "Vou pedir ao presidente do clube para me dar o 10", afirmou, numa das primeiras entrevistas depois da mudança. No entanto, não lhe fizeram a vontade e teve de se contentar com o 22. 



No Pescara, aconteceu-lhe o mesmo, mas desta vez escolheu o 93, numa referência ao ano em que nasceu (1993). Para já, e depois de ter deixado o Envigado, só voltou a usar o 10 na seleção sub-20 da Colômbia. 



Agora, no FC Porto, até tem o 10 disponível depois da partida de... James. Nos dois jogos realizados até ao momento, até foi Lucho a usar o número, mas na lista definitiva, o capitão já fez questão de deixar claro que quer o 3.


in "ojogo.pt"

Sem comentários: